Após operação da PF, prefeitura de Jaguari irá nomear novo interventor para o hospital

Autor: Vitor Zuccolo e Vitória Sarturi

Após operação da PF, prefeitura de Jaguari irá nomear novo interventor para o hospital

Foto:Maiquel Rosauro (Divulgação)

A Prefeitura de Jaguari se manifestou após o município ser um dos alvos de ações da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (25). As diligências fazem parte da Operação Paralelo Cinco, que apura um esquema de desvio de recursos da saúde em diversas cidades brasileiras. 

​​​+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A operação investiga a atuação de um grupo de empresários suspeito de desviar valores repassados a hospitais. As apurações apontam movimentações milionárias, uso de empresas de fachada e possível destinação indevida de recursos que deveriam financiar serviços públicos de saúde. Além de Jaguari, Santiago também esteve entre as cidades onde a PF cumpriu medidas judiciais.

prefeitura de Jaguari divulgou nota oficial informando que não é alvo da investigação e que foi comunicada previamente pela Polícia Federal sobre a ação. O município afirma que mantém contrato de prestação de serviços com o Hospital de Caridade de Jaguari, mas não figura entre os investigados.

O Executivo municipal declarou que aguarda mais detalhes da investigação para colaborar com as autoridades e evitar prejuízos ao município. Também confirmou que, com a intervenção do Hospital de Caridade por determinação judicial, nomeará um interventor para a instituição, medida adotada para garantir a continuidade dos atendimentos à população enquanto o caso segue em apuração.

A operação segue sob coordenação da Polícia Federal, com apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) e da Controladoria-Geral da União (CGU).

Confira a nota

"A Prefeitura de Jaguari informa que foi comunicada pela Polícia Federal sobre operação realizada, na manhã desta terça-feira (25), no Hospital de Caridade de Jaguari e em residências de investigados. A investigação apura possíveis desvios de recursos em instituições administradas pelo Irdesi em todo o Brasil.
A prefeitura possui contrato de prestação de serviços com o hospital, mas não é alvo da operação. A administração municipal aguarda mais informações sobre a investigação para colaborar com as autoridades e evitar que o município seja lesado.
Um interventor será nomeado pela prefeitura para garantir que os atendimentos à população não sejam prejudicados."


Motorista morre em colisão entre Fiat Toro e caminhão em rodovia da região Anterior

Motorista morre em colisão entre Fiat Toro e caminhão em rodovia da região

Hospital de Jaguari é alvo de operação da PF que apura suposta fraude milionária na saúde Próximo

Hospital de Jaguari é alvo de operação da PF que apura suposta fraude milionária na saúde

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI